SALVATAGEM COM DESCONTO DE 50% PELA PREFEITURA DE CAMPOS

http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=21115

As inscrições para o Curso de Salvatagem foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (08). Segundo a diretora de Projetos, Convênios e Cooperativas da secretaria municipal de Trabalho e Renda, Giselda Leão, os interessados devem comparecer à sede da secretaria, situada à rua Marechal Floriano, 255, esquina com rua Saldanha Marinho, próximo ao Jardim São Benedito, das 8h às 17h, levando original e cópia de documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

- Ao todo são 500 vagas que vão ser disponíveis para os interessados. Assim que as turmas forem concluindo o curso, novas turmas vão ser formadas, até completar a totalidade das vagas disponíveis - ressalta Giselda Leão.

O Curso de Salvatagem tem 50% de desconto, devido à parceria entre a prefeitura e a empresa Sampling. A parceria foi firmada entre a Prefeita Rosinha Garotinho e o presidente da empresa, Rodolfo Pereira. O valor restante vai ser pago à Sampling e poderá ser parcelado no cartão de crédito. O curso custa R$ 1.490, mas com a bolsa de 50%, sairá por R$ 750 - diz Giselda Leão.

As aulas do curso começaram na semana passada e os alunos foram divididos em três turmas: uma no espaço reservado para as aulas no Balcão de Empregos, à Avenida 28 de Março (antiga fábrica Big 13 Jeans) e outras duas na Universidade Estácio de Sá, para as aulas teóricas, que são ministradas das 7h às 17h30.

As aulas práticas são ministradas na sede da empresa responsável pelo curso, em Macaé, no último dia do curso, completando a carga horária de 40 horas. O transporte foi viabilizado pela Prefeitura e a alimentação, a estadia e todo equipamento, pela empresa. Os alunos vão receber o certificado em mãos pela Prefeita Rosinha Garotinho, a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes e pelo presidente da Sampling, Rodolfo Pereira.